Darren Staples/Reuters
Darren Staples/Reuters

Com um a mais, West Bromwich derrota Manchester United

Equipe encerra jejum de 32 anos sem vencer United em seus domínios

Estadão Conteúdo

06 de março de 2016 | 15h32

O West Bromwich derrotou o Manchester United por 1 a 0, neste domingo, em casa, e encerrou um jejum de 32 anos sem vencer o adversário em seus domínios. O triunfo foi facilitado pela expulsão de Juan Mata ainda no primeiro tempo.

O resultado levou os anfitriões para a 11ª colocação, com 39 pontos, e afastou o United da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O time comandado por Louis van Gaal é o sexto colocado, com 47 pontos, a três do G4.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo com raras chances de gol. O lance mais importante aconteceu aos 26 minutos, quando Mata acertou um pontapé no adversário e levou o cartão vermelho.

Os donos da casa se aproveitaram da vantagem numérica e começaram o segundo tempo pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Sébastien Pocognoli avançou pela esquerda e cruzou na área. Rondón dominou e mandou para as redes sem dar chances de defesa para o goleiro De Gea.

Além de quebrar o jejum, a vitória do Bromwich acabou com uma sequência de quatro triunfos consecutivos do United. Na próxima rodada, o Bromwich tentará manter a boa fase contra o Arsenal, sábado, fora de casa. O United agora concentra as atenções na Liga Europa, pois na quinta-feira vai encarar Liverpool, fora de casa, em duelo de ida pelas oitavas de final da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.