Com um a mais, Argentina bate Alemanha em Frankfurt

Ainda longe de repetir as atuações da Copa do Mundo de 2010, a Alemanha fraquejou em casa, nesta quarta-feira, e deu grande contribuição para a vitória tranquila da Argentina, por 3 a 1, em amistoso disputado em Frankfurt.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 18h16

O duelo foi decidido nos minutos finais do primeiro tempo, quando o goleiro Ron-Robert Zieler foi expulso de campo e deixou os donos da casa com um a menos em campo após fazer pênalti sobre Higuaín.

A Alemanha ainda contou com a sorte ao ver Messi desperdiçar a penalidade. No entanto, os anfitriões voltaram a vacilar quando Khedira marcou contra, ao tentar desviar escanteio na área.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, a Argentina só precisou calibrar a pontaria para ampliar o marcador e encaminhar o triunfo. Logo aos 7 minutos, Messi aproveitou passe açucarado na entrada da área e mandou para as redes. Vinte minutos depois, Di Maria bateu rasteiro de longe e surpreendeu a zaga alemã: 3 a 0.

O resultado só não foi mais frustrante para os donos da casa porque Messi e Higuaín não tiveram sorte e mandaram duas bolas na trave e porque Höwedes marcou o gol de honra dos alemães aos 36 minutos, de cabeça.

O duelo desta quarta foi o primeiro amistoso da Alemanha depois da decepção na Alemanha, eliminada na semifinal, e o último antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A primeira rodada da competição será disputada no dia 7 de setembro. Os alemães vão enfrentar a seleção das Ilhas Faroé, em casa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAlemanhaArgentinaamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.