Divulgação
Divulgação

Com 1 a menos, Bayern perde amistoso contra time da segunda divisão

Boateng é expulso e líder do alemão leva 2 a 1 do Kalsruhe

Estadão Conteúdo

16 de janeiro de 2016 | 15h26

Líder isolado do Campeonato Alemão com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Bayern de Munique se deu ao luxo de sofrer uma derrota neste sábado. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola perdeu para o Karlsruhe, da segunda divisão alemã, por 2 a 1, em partida amistosa.

Enquanto o Campeonato Alemão está em pausa de inverno, o Bayern de Munique passou por uma intertemporada no Catar. De volta para o seu país, o time bávaro colocou a maior parte das estrelas em campo, mas teve Boateng expulso e terminou o jogo com a derrota.

O Karlsruhe abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo, com Boubacar Barry. Cinco minutos mais tarde, entretanto, o chileno Arturo Vidal recebeu passe do brasileiro Douglas Costa e finalizou bonito para empatar para o Bayern de Munique.

Já no segundo tempo, Jérôme Boateng entrou no lugar de Philipp Lahm e participou diretamente da derrota. Aos 28 minutos, o zagueiro cometeu pênalti e foi expulso. Nazarov cobrou e assegurou o triunfo para o modesto Karlsruhe.

A temporada do Bayern de Munique será retomada na próxima sexta-feira, quando o time encara o Hamburgo, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. O clube bávaro lidera o torneio, com 46 pontos, ainda longe de ser ameaçado pelo vice-líder Borussia Dortmund.

OUTROS AMISTOSOS

Ainda neste sábado, outros dois amistosos tiveram destaque na Alemanha. O Borussia Mönchengladbach, quarto colocado do Campeonato Alemão, foi surpreendido pelo Bochum, da segunda divisão, e perdeu por 5 a 2. Simon Terodde marcou três vezes e foi o destaque da partida.

Quem não decepcionou foi o Hertha Berlin, terceiro colocado do nacional da Alemanha, que superou o Vaduz, de Liechtenstein, por 1 a 0. Vedad Ibisevic fez o único gol da partida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayern de Munique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.