AFP Photo/ Filippo Monteforte
AFP Photo/ Filippo Monteforte

Com um a menos, Roma consegue empatar com a Juventus, de Tevez

Argentino marca belo gol de falta e Keita empata para os romanistas

Estadão Conteúdo

02 Março 2015 | 19h05

O Campeonato Italiano ainda não acabou. Nesta segunda-feira, em partida que poderia deixar a Juventus ainda mais próxima do título, a Roma mostrou capacidade de reação e, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate em 1 a 1 no Estádio Olímpico. O capitão Keitá marcou o gol dos romanos e a garantiu a sobrevida do torneio.

O empate está longe de ser novidade para a Roma. Nas últimas oito rodadas do Italiano, o time da capital empatou sete vezes e só venceu um jogo (contra o Cagliari). Nos últimos 12 jogos foram nove empates. Enquanto isso, a Juventus, que empatou a terceira seguida como visitante, não perde há 15 rodadas.

Assim, com a igualdade no clássico desta segunda-feira, pela 25.ª rodada, a Juventus foi a 58 pontos, mantendo os nove de folga sobre a Roma, que foi a 49. Os times do terceiro escalão, entretanto, já estão chegando: o Napoli tem 45, contra 43 da Lazio e 42 da Fiorentina.

Em campo, nesta segunda-feira, a Juventus teve menos posse de bola que a Roma, mas controlou o jogo, que não foi dos mais vistosos. O placar foi aberto aos 19 minutos do segundo tempo, quando Carlito Tévez marcou belo gol de falta, encobrindo a barreira e deixando De Sanctis estático. O gol foi 15.º do argentino, o artilheiro do Italiano.

No lance que originou o gol, Torosidis, um dos três gregos da linha de defesa da Roma, foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, a Roma conseguiu o empate. Aos 33, Florenzi cruzou e Keitá marcou. Marchisio ainda tentou cortar, mas mandou para dentro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.