Giuliano Gomes/AE
Giuliano Gomes/AE

Com um a menos, Santo André bate Coritiba por 4 a 2

Mesmo fora de casa, time do ABC mostra força; Marcelinho Carioca é um dos artilheiros no Couto Pereira

EVANDRO FADEL, Agência Estado

16 de maio de 2009 | 21h09

O Santo André surpreendeu o Coritiba, neste sábado, e venceu por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, apesar de jogar com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo. O time paulista manteve a invencibilidade e soma quatro pontos na tabela de classificação. O Coritiba, por sua vez, acumulou a segunda derrota.

 

Veja também:

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

O jogo começou bem movimentado, com o Coritiba tentando se impor. E saiu na frente aos 4 minutos, por meio de Renatinho. Mas o Santo André não desistiu. Aos 10, Pablo Escobar aproveitou falha de marcação e empatou. Nos erros do Coritiba, o Santo André foi crescendo e, sete minutos depois, Antônio Flávio desviou a bola para virar o placar.

O Coritiba passou a viver de chutões para dentro da área. Mas Marcelinho Carioca, do outro lado, estava aceso. Aos 38 minutos, aproveitou falha do goleiro para marcar o terceiro.

O lateral Júnior Caiçara deu esperanças ao Coritiba ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 40 minutos. O Coritiba voltou para o segundo tempo procurando explorar o ataque, mas o Santo André fechou-se bem e ainda marcou o quarto aos 38 minutos, por meio de Bruno César. O segundo gol coritibano, marcado por Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos, não livrou o time da derrota.

Na próxima rodada, o Coritiba tentará se reabilitar na competição diante do Avaí, em Florianópolis, no domingo, enquanto o Santo André enfrentará o Flamengo na Grande São Paulo no mesmo dia.

CORITIBA 2 X 4 SANTO ANDRÉ

Coritiba - Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Felipe e Vicente (Leandro Donizete); Dirceu, Pedro Ken (Marcelinho Paraíba), Carlinhos Paraíba e Renatinho; Marcos Aurélio e Hugo (Ariel). Técnico: René Simões.

Santo André - Neneca; Júnior Caiçara, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Antônio Flávio (Dionísio); Pablo Escobar (Bruno César) e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols - Renatinho, aos 4, Pablo Escobar, aos 10, Antônio Flávio, aos 17, e Marcelinho Carioca, aos 38 minutos do primeiro tempo. Bruno César, aos 38, e Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Dirceu (Coritiba); Bruno César (Santo André).

Cartão vermelho - Júnior Caiçara (Santo André).

Árbitro - Antônio Hora Filho (SE).

Renda - R$ 103.770,00.

Público - 8.425 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.