Com um gol de Hernanes, Lazio derrota a Internazionale

Com mais uma grande atuação do meia Hernanes, autor de um gol de falta, a Lazio conseguiu nesta sexta-feira uma importante vitória pela abertura da 15.ª rodada do Campeonato Italiano. No estádio Olímpico, a equipe de Roma derrotou a Internazionale, atual pentacampeã nacional, por 3 a 1 e se igualou ao Milan na tabela de classificação. Só perde a liderança para o rival milanês, que joga em casa contra o Brescia neste sábado, no critério de saldo de gols (11 a 8).

AE, Agência Estado

03 de dezembro de 2010 | 20h09

A partida, disputada sob forte chuva, teve o domínio da Lazio, que foi comandada pelo ex-jogador do São Paulo, chamado pelos italianos de "Profeta". A superioridade foi confirmada com o primeiro gol, aos 27 minutos. Após jogada confusa dentro da área da Internazionale, que contou com as participações de Hernanes e Floccari, Giuseppe Biava fez o gol com a barriga.

Na segunda etapa, a missão da equipe de Milão era ir ao ataque e isso possibilitou os contra-ataques da Lazio. Em um deles, aos sete minutos, Hernanes lançou o atacante Zárate, que entrou na área pelo lado esquerdo e tocou por cima do goleiro Castelazzi.

A Internazionale ainda conseguiu manter as esperanças de conseguir ao menos um empate em Roma com o gol do macedônio Goran Pandev, ex-jogador da Lazio, aos 28 minutos, mas a equipe de Milão não teve mais forças para isso e ainda viu Hernanes coroar a sua atuação com um belo gol de falta, aos 44.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.