Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Com um gol nos últimos seis jogos, Liedson vê final do Paulistão 'aberta'

Atacante do Corinthians não aponta o Santos como favorito no jogo do próximo domingo

AE, Agência Estado

09 de maio de 2011 | 13h06

SÃO PAULO - Empatado com Elano na artilharia do Campeonato Paulista, com 11 gols, o atacante Liedson vive uma fase um pouco incômoda no Corinthians. Ele só conseguiu balançar as redes em um dos últimos seis jogos que disputou e não soube aproveitar as raras chances que teve de marcar no primeiro jogo da final contra o Santos, no último domingo, no Pacaembu. O jogador chegou a acertar uma bola na trave e agora espera poder voltar a desencantar no próximo domingo, na Vila Belmiro, no confronto que definirá o título.

"Foi um jogo complicado em que as duas equipes tiveram grandes oportunidades. Pecamos na finalização", lamentou Liedson, no último domingo, antes de projetar um duelo sem favoritos para o segundo jogo da final contra o Santos.

"Fizemos um bom jogo e está tudo aberto para o jogo de volta", opinou o atleta, que não marca um gol desde o último dia 23 de abril, quando abriu o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, ele encerrou um jejum de um mês sem marcar, pois não vazava as metas adversárias desde 23 de março, quando ajudou o time a bater o mesmo Oeste por 3 a 0.

Após aquele duelo, Liedson passou em branco no clássico contra São Paulo e contra Botafogo-SP e São Caetano, antes de ficar fora da partida diante do Santo André, pela rodada final da primeira fase do Paulistão. Em seguida, ele voltou a marcar diante do Oeste e novamente amargou jejum diante do Palmeiras, na semifinal, e no primeiro confronto da decisão com o Santos.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Corinthians 0 x 0 Santos

linkCorinthians mantém a confiança 

linkTorcida chama Tite de burro e covarde e vaia Dentinho 

blog ANTERO GRECO - Santos e Corinthians deixam tudo para a Vila

video ESPN - Tite rebate queixas santistas sobre cansaço

som ESTADÃO ESPN - Liedson vê empate sem gols um péssimo resultado

link Neymar e Liedson lamentam bolas na trave no clássico sem gols

som ESTADÃO ESPN - Muricy mais uma vez critica calendário de jogos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.