Martial Trezzini/EFE
Martial Trezzini/EFE

Com um jogador a mais, Tunísia só empata com a Turquia em amistoso pré-Copa

Tunisianos ficam no 2 a 2 com turcos em partida disputada na cidade de Carouge

Estadão Conteúdo

01 Junho 2018 | 17h42

A Tunísia encarou nesta sexta-feira a Turquia, na cidade de Carouge, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. E a seleção africana decepcionou. Mesmo com um jogador a mais em boa parte da partida, não passou de um empate por 2 a 2 com o rival que sequer estará na Rússia para o torneio.

+ Seleção chega a Liverpool para amistoso após viagem tranquila de trem

+ EUA se consolidam como favoritos na corrida para sediar a Copa de 2026

Este foi o segundo empate seguido da Tunísia, que já havia ficado no 2 a 2 com Portugal, na última segunda. Se não foi o resultado esperado pela torcida, ao menos ampliou a longa sequência invicta do país, que não perde desde março do ano passado. De lá para cá, são nove jogos sem derrota, com cinco vitórias e quatro empates.

Depois de um primeiro tempo em branco, a Turquia abriu o placar nesta sexta aos oito minutos do segundo, com Cenk Tosun, de pênalti. Anice Badri empatou e o mesmo Tosun foi expulso logo depois. Com um a mais, os tunisianos foram para cima e chegaram ao segundo gol com Sassi, mas, nos acréscimos, Soyuncu selou a igualdade.

A Tunísia agora fecha sua preparação para o Mundial com o amistoso diante da Espanha, dia 9 de junho, Krasnodar, já na Rússia. A seleção está no Grupo G da Copa, ao lado de Bélgica, Panamá e Inglaterra, adversária da estreia no dia 18 de junho, em Volgogrado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.