Jose Jordan/AFP
Jose Jordan/AFP

Com vaga garantida na Liga dos Campeões, Valencia perde para o Villarreal

Equipe perde por 1 a 0 mas não pode ser ultrapassada na quarta colocação no Campeonato Espanhol

Estadão Conteúdo

05 Maio 2018 | 18h02

Poucas horas após ter assegurada sua vaga na próxima Liga dos Campeões, o Valencia foi derrotado pelo Villarreal por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

+ Betis perde para o Bilbao fora de casa e garante o Valencia na Liga dos Campeões

+ Mais notícias do Campeonato Espanhol

O Valencia entrou em campo já classificado porque, horas antes, o Betis perdera para o Athletic Bilbao por 2 a 0. O time de Sevilha era o único que podia alcançar a equipe de Valência, que soma 67 pontos e não pode mais ser superado no quarto lugar da tabela - voltará à Liga dos Campeões após três anos.

Já o Villarreal se aproximou da confirmação da vaga na próxima edição da Liga Europa. Com 57 pontos, ocupa o sexto lugar e tem mais três jogos para selar a classificação. O Sevilla, em 7º com 51 pontos, ainda é uma ameaça.

O único gol da partida deste sábado saiu nos minutos finais do duelo. Aos 41 minutos da etapa final, Mario Gaspar desviou para as redes um levantamento na área e levou a torcida local à festa nas arquibancadas.

Na próxima rodada, o Valencia enfrentará o Girona, fora de casa, no sábado. O Villarreal também jogará longe do seu estádio, contra o rebaixado La Coruña, no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.