Lucar Merçon/Fluminense
Lucar Merçon/Fluminense

Com vaga na Libertadores na mira, Fluminense visita o Cruzeiro

Equipe carioca está na 9ª colocação com 26 pontos, um tento a menos que o rival mineiro

Estadão Conteúdo

25 de agosto de 2018 | 08h08

Aliviado por causa do fim do jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense agora se concentra na competição para tentar alcançar objetivos maiores. A próxima partida da equipe do técnico Marcelo Oliveira no torneio vai ser contra o Cruzeiro, às 21 horas deste sábado, no Mineirão.

O Fluminense está em nono lugar na tabela, com 26 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, sétimo colocado, portanto o duelo é um confronto direto. Se vencer, a equipe carioca vai crescer na disputa por uma vaga na edição de 2019 da Copa Libertadores.

Dos seis times que estariam se classificando para a competição continental, a pior campanha é do Atlético Mineiro, que tem 34 pontos, portanto oito a mais do que o Fluminense. A distancia não é inalcançável, uma vez que há ainda 18 rodadas no returno, e existe a possibilidade de mais vagas serem abertas, caso equipes no atual G6 vençam Copa do Brasil e Copa Libertadores - o próprio Fluminense pode obter sua vaga através da Sul-Americana.

Se a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, em casa, permite ao Fluminense sonhar com esse objetivo, a ameaça do rebaixamento ainda não foi encerrada. O time carioca está sete pontos á frente do Vitória, o 17º colocado, com a melhor campanha entre as equipes na zona de descenso.

Para o duelo contra o Cruzeiro, Everaldo será desfalque porque sofreu uma pancada na cabeça e nas costas contra o Corinthians, por isso vai ficar em observação. Digão pertence ao clube mineiro, por isso não está disponível para jogar, enquanto Airton é dúvida porque se recupera de fisgada da coxa, então Richard deve ser mantido no time titular.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.