Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com Vagner Love no banco, Corinthians pega Botafogo pelo Paulistão

Por conta do clássico com São Paulo pela Libertadores, na quarta, equipe vai a campo só com dois titulares: Guerrero e Fábio Santos

Raphael Ramos, O Estado de S. Paulo

14 de fevereiro de 2015 | 08h05

O Corinthians enfrentará o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com apenas dois titulares: o atacante peruano Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos. A principal atração da equipe estará no banco de reservas: Vagner Love foi relacionado para a sua primeira partida pelo clube alvinegro.

Enquanto o técnico Tite comandava um trabalho tático com os atletas que começarão jogando diante do Botafogo, o atacante de 30 anos participou em outro campo de um treino com os demais jogadores, mostrou desenvoltura e marcou três gols, sendo um deles por cobertura. Ao final da atividade, ele foi avisado pelo comandante de que estava relacionado para o jogo.

Antes do treino, Vagner Love foi apresentado oficialmente à imprensa como reforço da equipe e demonstrou entusiasmo com o seu retorno ao futebol brasileiro. Revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo Flamengo, o atacante estava no Shandong Luneng, da China. "Quero participar desse bando de loucos e ficar louco igual a eles", disse o atacante em referência ao apelido da torcida alvinegra. Ele vestiu durante a sua apresentação a camisa 80, alusiva à marca de 80 mil sócios-torcedores atingida pelo clube.

Para conquistar uma vaga na equipe, o atacante se colocou à disposição até para jogar no meio de campo. "Nos últimos dois anos não tenho jogado muito como centroavante. No CSKA Moscou, por exemplo, fiz muito mais o trabalho de meia do que de atacante. Hoje posso jogar nas duas funções. Depende do Tite".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.