Washington Alves/Estadão
Washington Alves/Estadão

Com vantagem em 1º, Cruzeiro garante não se acomodar

Equipe mineira pode abrir 7 pontos de vantagem neste domingo

ALINE RESKALLA, Agência Estado

08 de setembro de 2013 | 07h24

BELO HORIZONTE - Líder isolado do Brasileirão com 37 pontos, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo neste domingo pela terceira vez em 18 dias. O jogo, válido pela 19ª rodada do campeonato, será disputado a partir das 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Nos dois confrontos anteriores, pela Copa do Brasil, a equipe mineira acabou sendo eliminada do torneio.

Caso vença o Flamengo, o Cruzeiro pode abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Brasileirão - para isso, depende também que Atlético-PR e Botafogo, ambos com 33 pontos, sejam derrotados neste domingo. Apesar do bom momento, o técnico Marcelo Oliveira diz que a equipe não vai se acomodar com os resultados que obteve até agora.

"Nosso grupo é maduro e muito comprometido. A gente quase que faz este trabalho de psicólogo, exercitando diariamente a consciência de que não podemos contentar com aquilo que foi feito, nós precisamos mais", afirmou o treinador, lembrando que o Cruzeiro já conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão.

O volante Souza pode ser a novidade do time na partida deste domingo contra o Flamengo. Ele se recuperou de dores da panturrilha e treinou normalmente, mas a sua escalação não é garantida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.