Grêmio aposta na volta de Douglas para continuar caça ao líder

Grêmio aposta na volta de Douglas para continuar caça ao líder

Clube gaúcho não quer deixar Corinthians disparar na liderança

Estadão Conteúdo

05 de setembro de 2015 | 18h57

Na manhã desta sábado, o Grêmio realizou o último treino no CT Presidente Luiz Carvalho antes de enfrentar o Goiás, neste domingo, na Arena Grêmio, a partir das 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado terá que improvisar a formação de sua equipe para encarar os goianos por causa de desfalques e da ausência de atletas que servem suas respectivas seleções.

A atividade deste sábado teve a primeira parte fechada para a imprensa. Para enfrentar o Goiás, além de Marcelo Grohe (na seleção brasileira nos EUA), Luan (na seleção olímpica) e Erazo (com a seleção do Equador), o comandante gremista não poderá contar com o lateral Galhardo, o volante Edinho e o atacante Pedro Rocha, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meia Douglas, suspenso contra o Figueirense, e o volante Maicon, recuperado de lesão muscular, estarão de volta ao time.

Quando o acesso foi liberado no treino, o grupo participava de uma trabalho técnico-tático, em que eram exercitados os cruzamentos, finalizações e o setor defensivo. Na metade do campo, Roger orientava jogadas rápidas que começavam com os volantes até os atacantes. Vitinho e Bobô foram destaque nas conclusões.

Na lateral direita, Lucas Ramon será o substituto de Galhardo. No ataque, Bobô deve seguir no time e a dúvida fica por conta do substituto de Fernandinho, que, com dores após sair do jogo contra o Figueirense, está sem condições de atuar.

A lista de relacionados para a partida contra o Goiás tem algumas novidades. O lateral-direito Wesley e o atacante Tilica, ambos do Grupo de Transição, e o atacante Yuri Mamute, totalmente recuperado de lesão, estão à disposição de Roger.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Tiago e Bruno Grassi;

Zagueiros: Bressan, Geromel e Rafael Thyere;

Laterais: Lucas Ramon, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Wesley;

Volantes: Maicon, Moisés e Walace;

Meias: Douglas, Giuliano, Maxi Rodríguez e Willian Schuster;

Atacantes: Bobô, Braian, Everton, Tilica, Vitinho e Yuri Mamute.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.