Fábio Wosniak/Atlético-PR Site Oficial
Fábio Wosniak/Atlético-PR Site Oficial

Com Vidal suspenso, Chile convoca volante do Atlético-PR para enfrentar o Brasil

Esteban Pavez ganha chance no time do técnico Juan Antonio Pizzi para partida nesta terça-feira

Estadão Conteúdo

07 Outubro 2017 | 17h26

O técnico da seleção do Chile, o argentino Juan Antonio Pizzi, convocou neste sábado o volante Esteban Pavez, do Atlético Paranaense, para enfrentar o Brasil nesta terça-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 10.ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

+ Saiba tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Nigéria vence a Zâmbia e se classifica para a Copa do Mundo de 2018

+ Suécia faz 8 a 0 em Luxemburgo, amplia saldo e complica Holanda no Grupo A

+ Rodrigo Caio revela surpresa com convocação: 'Estava no dentista'

Esteban Pavez foi convocado para o lugar de Arturo Vidal, do Bayern de Munique, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não poderá enfrentar o Brasil. Recuperando-se de contusão, o volante Charles Aránguiz também é dúvida e pode abrir espaço para o atleta do Atlético Paranaense ser titular.

A suspensão de Arturo Vidal, aliás, pode acarretar em sua aposentadoria do Chile. Afinal, ele prometera deixar a seleção ao final da Copa da Rússia, ou antes, se ela não se classificasse ao Mundial de 2018. Assim, se for eliminada, a vitória sobre o Equador na última quinta-feira, em Santiago, pode ter sido o seu último jogo com a equipe.

O Chile soma 26 pontos, está na terceira colocação das Eliminatórias e precisa derrotar o Brasil para se classificar à Copa do Mundo. Se perder, precisará torcer por uma combinação de resultados para ter chance, ao menos, de disputar a repescagem contra o vencedor da Oceania, que é a Nova Zelândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.