Ciro de Luca/Reuters
Ciro de Luca/Reuters

Com virada incrível, Napoli vence Milan pelo Italiano

Time de Nápoles chegou aos mesmos seis pontos da Juventus, que está em vantagem nos critérios de desempate

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2018 | 18h50

Em um confronto com incrível reviravolta, o Napoli venceu o Milan por 3 a 2, neste sábado, de virada, no Estádio San Paolo, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Assim, faturou a sua primeira vitória na competição e diante de um rival que fazia a sua estreia, pois teve seu compromisso pela jornada inicial adiado.

O Napoli chegou aos mesmos seis pontos da Juventus, que está em vantagem nos critérios de desempate e com quem travou intensa disputa pelo título na temporada passada, que acabou ficando com o clube de Turim.

No primeiro tempo, o time de Milão abriu o placar aos 14 minutos, com o gol de Bonaventura, em um voleio. E o Milan abriu vantagem ainda mais confortável no começo da etapa final, quando Calabria fez 2 a 0 com uma finalização rasteira.

Mas depois só deu Napoli. Zielinski marcou duas vezes, aos oito e aos 22 minutos, para igualar o placar. E Mertens, que iniciou o confronto no banco de reservas e substituiu exatamente o jogador polonês, sacramentou a incrível virada do time napolitano aos 35 minutos.

O jogo contou com alguns reencontros, uma vez que o argentino Gonzalo Higuaín retornou ao campo do Napoli, clube em que defendeu entre 2013 e 2016. Já o técnico Carlo Ancelotti se deparou com o Milan, clube com o qual ganhou quatro Liga dos Campeões, entre a sua carreira como jogador e treinador.

Foi uma estreia amarga para o Milan e Higuain, que perdeu duas boas oportunidades nos últimos minutos, não conseguindo evitar a derrota da equipe rubro-negra, que agora tentará se reabilitar na sexta-feira, quando vai receber a Roma. Já o Napoli vai buscar ampliar o seu bom começo no Italiano no dia 2, quando visitará a Sampdoria.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.