
11 de janeiro de 2016 | 07h00
O Palmeiras volta a treinar em dois períodos a partir desta segunda-feira. Apesar das sete contratações que fez por enquanto na temporada, o volante Gabriel é uma das principais apostas do torcedor palmeirense, após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. E o atleta está dando sequência ao processo de recondicionamento físico. Ele já fez trabalhos mais leves de preparação com os companheiros de time, com atividades na sala de musculação e no gramado, sob o comando do preparador Thiago Maldonado.
A previsão era que o tempo de recuperação fosse de seis a oito meses, mas Gabriel tem reagido tão bem ao tratamento que há quem aposte no clube que seu retorno pode acontecer já em fevereiro.
Cássio está perto de sair do Corinthians
O Palmeiras começa o ano bastante animado. O alviverde espera largar na frente dos principais concorrentes na disputa por títulos em 2016. O entrosamento e o fato de não ter perdido nenhum jogador fundamental para a equipe faz com que o técnico Marcelo Oliveira e a diretoria inicie o ano cheio de confiança.
Além disso, o clube também investiu em reforços. Chegaram ao Palmeiras: Vagner, Edu Dracena, Roger Carvalho, Rodrigo, Moisés, Régis e Erik, esse último, a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014.
Quando olha para os lados, os palmeirenses ficam ainda mais animados. O Corinthians começa o ano quebrando a cabeça para se recompor de peças importantes que deixaram o clube: Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Ralf. Sem contar os nomes que são cotados para sair: Gil, Elias, Cássio.
Já o São Paulo não sabe como será após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni. O tricolor também precisa se recuperar da turbulenta temporada de 2015, quando três treinadores deixaram o comando do clube, e a vaga na Libertadores veio para salvar um ano que parecia perdido.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.