Com volta de Clayton, Figueirense recebe a Ponte Preta para se afastar da degola

O Figueirense recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16.ª rodada, preocupado em se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time catarinense ocupa a 16.ª colocação, com 16 pontos, três à frente do Goiás, o primeiro da lista da degola.

Estadão Conteúdo

02 Agosto 2015 | 06h46

Sem vencer há quatro jogos, o Figueirense deposita nos pés do jovem Clayton, de 19 anos, a esperança de reencontrar o caminho da vitória. O jogador está de volta à equipe depois de ajudar a seleção brasileira na conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, o atacante, no entanto, tem futuro indefinido no Figueirense. Durante o Pan, o empresário do jogador foi sondado por clubes europeus. "Estou tranquilo, estou focado aqui. Tenho três anos de contrato com o Figueirense, se aparecer proposta é com o empresário Jorge Machado e o presidente", comentou.

Além dele, o técnico Argel Fucks conta com os reforços do meia Carlos Alberto, que não joga há 10 rodadas por conta de uma lesões na coxa e na panturrilha esquerda, e do meia Juninho, que fraturou a fíbula na pré-temporada e ainda não estreou pelo clube. Recém-contratados, o meia Celsinho e o atacante Alemão ainda não estão regularizados.

Mais conteúdo sobre:
futebolBrasileirãoFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.