Christian Hartmann/ Reuters
Christian Hartmann/ Reuters

Com volta de Di María, Argentina é convocada para partidas pelas Eliminatórias

Seleção vai enfrentar o Paraguai e o Peru nas próximas duas rodadas

Redação, Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2020 | 08h43

Longe da seleção desde a disputa da Copa América de 2019, no Brasil, o meia Ángel Di María está de volta ao time nacional da Argentina. Na noite de quinta-feira, o técnico Lionel Scaloni anunciou a convocação de jogadores que atuam fora do país e nela apareceu o nome do jogador do Paris Saint-Germain para os jogos deste mês contra Paraguai, em casa, e Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

Lesionado, o centroavante Sergio "Kun" Agüero, do Manchester City, ficou fora mais uma vez da relação. O craque Lionel Messi, do Barcelona, está na lista e será o capitão do time que lidera a competição juntamente com o Brasil - ambos venceram as duas primeiras rodadas. Os argentinos bateram o Equador por 1 a 0, em Buenos Aires, e a Bolívia por 2 a 1, em La Paz. Os argentinos acompanham a relação do time nacional enquanto seu maior ídolo, Diego Maradona, recupera-se de cirurgia no cérebro. Ele ainda está internado em Buenos Aires.  

Na noite em que assegurou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu a confirmação de um desfalque importante. O zagueiro Walter Kannemann também foi chamado pelo treinador da Argentina e não poderá disputar a partida de ida da próxima fase da competição nacional. Ele ainda é dúvida para o confronto de volta.

Isso porque a Argentina jogará na próxima quinta-feira contra o Paraguai, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Kannemann deverá se apresentar na próxima segunda. Em razão disso, não vai atuar na partida de ida da Copa do Brasil, que será na semana que vem.

Depois, os argentinos enfrentarão o Peru no dia 17, uma terça-feira, em Lima. Esse jogo contra os peruanos poderá tirar o zagueiro gremista também da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que irá ocorrer entre os dias 17 e 19. Kannemann ainda vai desfalcar o Grêmio no confronto com o Ceará, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.