Rubens Chiri/ São Paulo
Rubens Chiri/ São Paulo

Com volta de Hernanes, Cuca tem elenco quase completo para jogo do São Paulo

Jogador de 34 anos havia feito trabalho diferenciado por causa do desgaste muscular

Redaçaõ, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2019 | 17h57

O meia Hernanes treinou com o elenco do São Paulo nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e pode ser escalado para enfrentar o Botafogo, sábado, às 11h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro

No empate diante do CSA, por 1 a 1, o jogador apresentou cansaço por ter retornado de lesão e atuado os 90 minutos. Por isso, a comissão técnica optou por fazer uma atividade diferente. Na última terça-feira, Hernanes havia trabalhado separadamente do grupo. De acordo com a comissão técnica, o jogador está liberado para treinar normalmente e não preocupa para enfrentar o Botafogo. Nesta quarta-feira, a imprensa pôde acompanhar apenas os 15 minutos de aquecimento.

Embora Hernanes já esteja completamente recuperado da lesão no músculo adutor direito, Cuca prefere agir com cautela, sem impor uma carga muito intensa de exercícios ao atleta de 34 anos. Com a volta de Igor Vinícius e Hudson, que estavam suspensos, Cuca tem praticamente todo o elenco do São Paulo à disposição.

 

Diante do Botafogo, a dúvida é sobre a posição de Daniel Alves. Ele foi escalado como lateral contra o CSA, posição na qual diz pegar menos na bola. Ele também pediu padrão ao time, independentemente da opinião da imprensa. Antes, o atleta estava sendo usado como meia. As únicas ausências são Rojas, lesionado, e Helinho, que fez trabalho de recuperação na piscina por causa de uma pancada na coxa direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.