Publicidade

Com volta de Joel, Vasco encara a desesperada Lusa

Treinador vascaíno retorna após cirurgia de retirada de vesícula, comanda equipe e prevê dificuldades. Paulistas ocupam 19ª posição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O grande reforço do Vasco para o confronto com a Portuguesa, nesta terça-feira, às 21h50, no Canindé, pela Série B, não vai jogar. Ficará à beira do campo. Chama-se Joel Santana, que estava afastado em razão de uma cirurgia para a retirada da vesícula. Ele treinou o time no domingo e nesta segunda e mudou o ambiente no clube. Muito bem humorado, deu risadas, brincou com quem estava ao lado, mas também falou da importância de uma vitória sobre a Lusa. "É um jogo mais difícil ainda pela posição do nosso adversário (a Portuguesa luta pelo rebaixamento)", declarou Joel, que não quis adiantar a escalação da equipe, cuja ida para São Paulo ocorreu mais cedo. O técnico ficou no Rio para uma consulta médica. Ele deve começar a partida desta terça com Lucas Crispim no ataque e Fabrício no meio. No gol, Martin Silva, convocado para a seleção do Uruguai, vai desfalcar a equipe. Jordi entra em seu lugar. O atacante Thalles também não poderá atuar. Estará a serviço da seleção sub-20. Vai ser na vaga dele que Joel optará, provavelmente, por Lucas Crispim.

Joel Santana voltará a comandar a equipe do Vasco contra a Portuguesa Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

No meio da entrevista dada nesta segunda, em São Januário, Joel fez vários comentários sobre assuntos não relacionados ao futebol e riu dele mesmo. Num deles, disse que tem o hábito de ver documentários sobre o mundo animal na TV. "Gosto de saber da maneira como eles vivem, como eles caçam. Eles possuem muitas estratégias, vocês sabiam?", disse.

Para o Vasco, o jogo desta terça irá significar a possibilidade de assumir a liderança da Série B, caso vença e conte com tropeços da líder Ponte Preta e do vice-líder Avaí. O time está dois pontos atrás da equipe paulista e apenas um atrás do clube catarinense. Já a Portuguesa precisa da vitória a qualquer custo para aumentar as suas chances de se livrar do rebaixamento. A Lusa ocupa hoje a penúltima posição, com 21 pontos, 11 atrás do Paraná, primeiro time hoje fora da zona da degola.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.