
31 de outubro de 2013 | 11h30
SÃO PAULO - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, realizou a convocação dos 22 jogadores que vão enfrentar Honduras, no dia 16, e Chile, no dia 19 de novembro. Para os jogos, que vão acontecer em Miami e Toronto, respectivamente, o comandante anunciou como novidades o meia Willian, do Chelsea e também o retorno de Robinho, do Milan.
O jogador do Chelsea foi convocado apenas uma vez, quando o treinador do Brasil ainda era Mano Menezes, nos amistosos contra Gabão e Egito, em outubro de 2011. Já Robinho, estava fora da seleção desde agosto do mesmo ano, quando fez um gol na derrota do Brasil por 3 a 2 contra a Alemanha, em outro amistoso.
Depois de decepcionar no amistoso diante da Zâmbia, quando ganharam chance como titular, Alexandre Pato e Lucas ficaram fora da lista divulgada nesta quinta-feira. A situação é preocupante para o meia-atacante do Paris Saint-Germain, que vinha sendo convocado seguidamente desde o título do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro de 2011, e é excluído exatamente nos últimos amistosos de 2013. Felipão já declarou mais de uma vez que pretende começar o ano que vem com todos os jogadores da Copa definidos. Antes da convocação final para o Mundial, o Brasil fará só mais um amistoso, em março do ano que vem, contra a África do Sul.
Velhos conhecidos, o goleiro Júlio Cesar, os defensores Maicon, Dante e Thiago Silva, além do atacante Hulk, retornam à seleção após recuperarem-se de lesões. Da lista, quatro jogadores eram nomes certos na convocação. Daniel Alves, Marquinhos, Lucas Leiva e Hulk já estavam confirmados desde a última sexta-feira. Além deles, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, também estava na primeira lista, mas devido a sua desistência para a defender a seleção espanhola o jogador foi automaticamente cortado.
CONVOCADOS
Goleiros:
Júlio Cesar (Queens Park Rangers)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros:
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
Meio campistas:
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Robinho (Milan)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.