Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Com voltas de Robinho e Willian, Felipão convoca seleção brasileira

Técnico chama 22 jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile

O Estado de S. Paulo

31 de outubro de 2013 | 11h30

SÃO PAULO - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, realizou a convocação dos 22 jogadores que vão enfrentar Honduras, no dia 16, e Chile, no dia 19 de novembro. Para os jogos, que vão acontecer em Miami e Toronto, respectivamente, o comandante anunciou como novidades o meia Willian, do Chelsea e também o retorno de Robinho, do Milan.

O jogador do Chelsea foi convocado apenas uma vez, quando o treinador do Brasil ainda era Mano Menezes, nos amistosos contra Gabão e Egito, em outubro de 2011. Já Robinho, estava fora da seleção desde agosto do mesmo ano, quando fez um gol na derrota do Brasil por 3 a 2 contra a Alemanha, em outro amistoso.

Depois de decepcionar no amistoso diante da Zâmbia, quando ganharam chance como titular, Alexandre Pato e Lucas ficaram fora da lista divulgada nesta quinta-feira. A situação é preocupante para o meia-atacante do Paris Saint-Germain, que vinha sendo convocado seguidamente desde o título do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro de 2011, e é excluído exatamente nos últimos amistosos de 2013. Felipão já declarou mais de uma vez que pretende começar o ano que vem com todos os jogadores da Copa definidos. Antes da convocação final para o Mundial, o Brasil fará só mais um amistoso, em março do ano que vem, contra a África do Sul.

Velhos conhecidos, o goleiro Júlio Cesar, os defensores Maicon, Dante e Thiago Silva, além do atacante Hulk, retornam à seleção após recuperarem-se de lesões. Da lista, quatro jogadores eram nomes certos na convocação. Daniel Alves, Marquinhos, Lucas Leiva e Hulk já estavam confirmados desde a última sexta-feira. Além deles, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, também estava na primeira lista, mas devido a sua desistência para a defender a seleção espanhola o jogador foi automaticamente cortado.

CONVOCADOS

Goleiros:

Júlio Cesar (Queens Park Rangers)

Victor (Atlético-MG)

Zagueiros:

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

David Luiz (Chelsea)

Dante (Bayern de Munique)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Roma)

Marcelo (Real Madrid)

Maxwell (Paris Saint-Germain)

Meio campistas:

Lucas Leiva (Liverpool)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Paulinho (Tottenham)

Hernanes (Lazio)

Ramires (Chelsea)

Oscar (Chelsea)

Willian (Chelsea)

Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:

Neymar (Barcelona)

Robinho (Milan)

Jô (Atlético-MG)

Hulk (Zenit)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.