Comercial empata com o XV de Piracicaba e é rebaixado no Paulistão

Time de Ribeirão Preto já entrou em campo com postura de rebaixado

AE, Agência Estado

23 Março 2014 | 18h49

RIBEIRÃO PRETO - Afundado na crise financeira, o Comercial amargou o rebaixamento um ano após ter voltado à elite do Campeonato Paulista. Com uma postura de rebaixado desde os primeiros minutos, o time de Ribeirão Preto ficou no empate contra o XV de Piracicaba, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase.

O empate saiu de bom tamanho para o Comercial, que foi pressionado a maior parte do jogo e poderia ter sido goleado. O resultado é insuficiente para livrar o time do rebaixamento, já que chegou aos 12 pontos, no 17.º lugar, a quatro pontos do Linense, primeiro fora da faixa de descenso. O XV acabou na lanterna do Grupo B, com 19 pontos.

Agora, os dois times ficam na expectativa sobre qual será seus calendários no restante do ano. Fora das competições nacionais, ambos devem participar da Copa Paulista. Pior para o clube de Ribeirão Preto, que sofre com atrasos salariais desde janeiro e não terá novas fontes de arrecadação em 2014.

O XV de Piracicaba deu a impressão de que conquistaria a vitória com facilidades. Logo aos três minutos do atacante Cafu invadiu a área e foi derrubado pelo volante Levi. Na cobrança do pênalti, o volante Adriano Ferreira bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Henrique, que caiu para o outro lado. O time seguiu dominando o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu liquidar a vitória.

Na segunda etapa, o jogo voltou mais emocionante. Antes dos 15 minutos, foram quatro bolas na trave, sendo três para os donos da casa e uma para os visitantes.

Depois de tantas chances desperdiçadas, o XV viu o Comercial empatar aos 28 minutos. O atacante Marcelo Toscano finalizou e o goleiro Mateus espalmou. No rebote, o próprio jogador concluiu, a bola bateu nas duas traves antes de entrar. No final, os visitantes pressionaram, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 1 X 1 COMERCIAL

XV DE PIRACICABA - Mateus; Paulo Henrique, Rodrigo, Pitty e Aélson; Adílson Goiano, Alan Bahia, Adriano Ferreira (Juliano) e Gilsinho (Danilinho); Cafu e Júnior Barros (Bruno). Técnico - Edison Só.

COMERCIAL - Marcelo Henrique; Marcos Pimentel (Clebinho), Reniê, Luiz Eduardo e Ralph; Xaves, Levi e Patrick; Rodrigo Jesus (Leandrinho), João Henrique (Edson) e Marcelo Toscano. Técnico - Vágner Benazzi.

GOLS - Adriano Ferreira, de pênalti, aos quatro minutos. Marcelo Toscano, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÃO AMARELO - Levi (Comercial).

RENDA - R$ 39.635,00

PÚBLICO - 1.624 pagantes (1.939 torcedores).

LOCAL - Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.