Comitê da Copa de 2014 faz visita ao CT do Santos

'A cidade vai fazer um "book" que será enviado à FIFA até o fim do ano', explica o secretário de Esportes da cidade

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

30 de setembro de 2010 | 18h43

Os integrantes do COESP - Comitê Executivo de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 - conheceram de perto nesta quinta-feira as instalações esportivas e a rede hoteleira de Santos, um dos municípios candidatos a subsede do Mundial. A primeira parada do grupo foi no Centro de Treinamento Rei Pelé, que, embora tenha que passar por algumas modificações, causou impressão favorável. Em seguida, foram visitados o Estádio da Vila Belmiro, outros clubes e hotéis.  

 

Veja também:

linkMartelotte testa duas formações no treino do Santos

"A cidade vai fazer um ''book'' que será enviado à FIFA até o fim do ano", explicou o secretário de Esportes de Santos, Paulo Musa. "Essa é a segunda etapa porque anteriormente já tínhamos respondido a um questionário. Essa visita foi para a verificação se as informações que passamos estão corretas", completou.

Se o pedido do município for aceito pela FIFA para ser uma das subsedes da Copa de 2014, o Santos se compromete a aumentar de 28 para 60 o número de quartos climatizados do hotel Recanto dos Alvinegros, trocar o gramado atual para híbrido (mistura de grama natural com sintética) do campo um e ampliar as instalações do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF).

Segundo o gerente de patrimônio do clube, Luiz Fernando Vella, o projeto é do interesse do clube, que promete também reformar a Vila Belmiro para se adequar, visando à realização de amistosos de seleções ou então construir uma moderna arena, com ajuda da iniciativa privada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.