Divulgação
Divulgação

Comprado pelo Santos, zagueiro Jubal assina até 2017

Jogador estava no clube paulsita desde 2011, mas pertencia ao Vila Nova

SANCHES FILHO, Agência Estado

17 de julho de 2013 | 13h37

SANTOS - Pouco depois de oficializar a contratação do lateral-direito Cicinho, ex-Ponte Preta, o Santos anunciou nesta quarta-feira que acertou a compra dos direitos federativos do zagueiro Jubal, de apenas 19 anos, que já estava no time desde o segundo semestre de 2011, mas pertencia ao Vila Nova-GO.

O jogador havia sido emprestado pelo clube goiano e é considerado um defensor promissor, fato que motivou a diretoria santista a acertar um contrato longo com o atleta. Ele assinou um compromisso para defender o time até dezembro de 2017 e o clube já vislumbra a possibilidade de no futuro ver a sua zaga titular formada por Jubal e Gustavo Henrique, outro garoto do elenco, este com 20 anos.

Pelo Santos, Jubal se sagrou campeão da última Copa São Paulo Futebol Júnior, em janeiro, e já fez dois jogos como titular pela equipe principal. O zagueiro também conquistou com o time o Campeonato Paulista Sub-20 no ano passado, sendo que em 2013 foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira desta categoria. Pela equipe nacional, ele levantou as taças do Torneio de Toulon, na França, e da Valais Youth Cup, na Suíça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.