Concacaf anuncia cronograma das Eliminatórias da Copa de 2018

Faltando ainda três meses e meio para o início da Copa de 2018, na Rússia, as Américas do Norte e Central e o Caribe já planejam o início das Eliminatórias. Nesta segunda-feira, a Concacaf, responsável pelo futebol na região, divulgou como funcionará a seletiva, ainda que a Fifa ainda não tenha divulgada a quantas vagas cada continente terá direito no próximo Mundial.

Estadão Conteúdo

12 de janeiro de 2015 | 19h57

O hexagonal que aponta as equipes representantes da Concacaf no Mundial vai começar três meses mais cedo do que o normal, em novembro de 2016, seguindo até outubro de 2017, quando serão conhecidos os prováveis três times classificados para a Copa e a equipe que disputará a repescagem.

As Eliminatórias começam em março deste ano, quando os 14 times de pior ranking da região farão sete confrontos mata-mata. Jogarão Anguilla, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda,

Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Curaçao, Dominica, Montserrat, Nicarágua, São Cristóvão & Neves, Turks e Caicos e Ilhas Virgens Americanas.

Os países mais tradicionais entram na quarta fase, apenas. Nesta etapa, EUA, México, Costa Rica, Honduras, Panamá e Trinidad & Tobago vão se juntar a outros seis times vindos da fase anterior. Jamaica e Haiti são os dois times já garantidos na terceira etapa das Eliminatórias, onde aguardarão outros 10 times.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Mundo de 2018

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.