Lucas Figueiredo|Mowa Press
Lucas Figueiredo|Mowa Press

Condição física vai definir escalação contra o Panamá, diz Dunga

Técnico aguarda reação dos jogadores ao ritmo de treino

Almir Leite e Gonçalo Junior, Enviados especiais a Denver

28 de maio de 2016 | 14h50

O técnico Dunga não quis revelar a escalação da seleção brasileira para o amistoso diante do Panamá, neste domingo, em Denver, nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que prefere esperar a reação dos jogadores ao ritmo de treinamentos imposto durante a semana. "Vai depender da carga de trabalho que foi feita. Temos jogadores em meio de temporada e outros no final", disse o treinador

A tendência é que o treinador escale uma equipe rápida e leve. O meio-campo, por exemplo, deverá ter Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima e Coutinho. "Independente (sic) dos nomes, temos de ser versáteis, jogar com velocidade e procurar dar dois toques. É importante o jogador ter atitude", explicou o treinador.

Dunga espera que o Panamá mantenha seu estilo de jogo. A equipe é experiente, com jogadores com média de 30 anos - é a seleção mais velha da Copa América. Além disso, o técnico Hernán Darío Goméz mantém a base das últimas duas Eliminatórias. O time deve se defender e explorar os contra-ataques.

"Vamos tentar colocar em campo aquilo que executamos nos treinamentos. Buscar triangulações para resgatar a identidade do futebol brasileiro", afirma Dunga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.