Muhammed Hamed/Reuters - 26/05/2014
Muhammed Hamed/Reuters - 26/05/2014

Confederação da Oceania declara apoio à reeleição de Blatter

Resolução dos 11 países da entidade manifestam voto favorável ao atual presidente da Fifa, que em maio disputará um novo pleito

Estadão Conteúdo

07 de janeiro de 2015 | 11h01

As 11 nações que integram a Confederação de Futebol da Oceania manifestaram seu respaldo à reeleição de Joseph Blatter como presidente da Fifa. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, após o congresso anual da confederação, a entidade anunciou "uma resolução unânime de apoio ao presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, em sua candidatura à reeleição através de uma carta assinada pelas 11 federações".

Blatter, de 78 anos, tentará conquistar um quinto mandato como chefe do órgão que gere o futebol no mundo. O jordaniano Ali Bin Al Hussein, uma dos atuais vice-presidentes da Fifa, anunciou a sua candidatura na última terça-feira. 

O presidente da Confederação de Futebol da Oceania, David Chung de Papua Nova Guiné, foi reeleito sem oposição durante o congresso e se converte em um dos vice-presidentes da Fifa imediatamente. "Nós precisamos estar unidos, sermos transparentes e tomar decisões coletivas pela bem da confederação", disse Chung durante o congresso. 

Além do príncipe Ali e de Blatter, o francês Jerome Champagne, um ex-dirigente da Fifa e antigo aliado do dirigente suíço, também anunciou sua intenção de concorrer anteriormente na eleição da Fifa, que está marcada para 29 de maio em Zurique.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolOceaniaBlatterFifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.