20 de maio de 2018 | 21h26
O Confiança-SE assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Remo por 3 a 0, neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela sexta rodada. O time sergipano chegou aos 13 pontos, um a mais do que o Atlético Acreano, que perdeu para o Globo-RN por 2 a 1. No Grupo B, o Botafogo-SP assumiu a segunda posição, com 12 pontos, ao vencer o lanterna Joinville por 3 a 0.
+ Tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro
Siga o Estadão Esportes no Twitter!
+ Cuiabá goleia o Operário-PR e assume a ponta do Grupo B da Série C
+ Atlético Acreano faz 'gol relâmpago', aplica 5 a 0 e se mantém no topo na Série C
Pelo Grupo A, o Confiança ultrapassou o Atlético-AC, com o G4, a zona de classificação à próxima fase, ainda tendo o Botafogo-PB, com dez, e o Juazeirense com nove. O Remo permanece com sete pontos, em oitavo.
O Globo-RN freou o Atlético Acreano ao vencer por 2 a 1 em Ceará-Mirim. O time potiguar não vencia há quatro jogos, mas agora tem sete pontos, em sétimo, fora da zona de rebaixamento. Está na frente de Náutico (4) e Salgueiro (5).
O Botafogo-SP confirmou o seu favoritismo ao vencer o Joinville, em jogo realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, se mantendo invicto, com 12 pontos e só atrás do Cuiabá, com 13, no Grupo B.
Bragantino e Operário-PR, com 10 pontos cada, completam o G4, enquanto o Joinville, que estreou o técnico Márcio Fernandes, segue na lanterna, com apenas três pontos.
Em Erechim (RS), o Ypiranga, com sete pontos e em oitavo, empatou sem gols com o Tombense, com oito e em sétimo lugar. O Tupi continua sendo o vice-lanterna, com quatro pontos, após perder, em casa, por 1 a 0, para o Luverdense, com nove, em quinto lugar.
Confira os jogos da sexta rodada da Série C:
Sábado
Volta Redonda 2 x 1 Bragantino
Cuiabá 4 x 0 Operário-PR
Santa Cruz 2 x 3 Botafogo-PB
Juazeirense 2 x 0 Náutico
Salgueiro 3 x 0 ABC
Domingo
Ypiranga-RS 0 x 0 Tombense
Tupi 0 x 1 Luverdense
Botafogo-SP 3 x 0 Joinville
Globo-RN 2 x 1 Atlético-AC
Remo 0 x 3 Confiança-SE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.