Confiante, Alvim conta com nova chance no Flamengo

Contratado para servir como possível opção para a lateral esquerda do Flamengo, Rodrigo Alvim vem conseguindo se destacar como volante na equipe comandada pelo técnico Andrade. Agora, ele espera poder ter uma nova chance no time titular na partida desta quarta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores.

AE, Agencia Estado

16 de março de 2010 | 11h35

O fato de já ter atuado como volante no futebol alemão, no qual defendeu o Wolfsburg, e ter adquirido experiência na Europa, onde também atuou pelo Belenenses, de Portugal, deixa o jogador confiante para se firmar no Flamengo.

"Já vivi o futebol nacional e do exterior. Sei que minha experiência vai me ajudar nessa competição. A Libertadores é um torneio diferente de qualquer competição nacional, além de ser a principal meta do Flamengo no ano. Podem esperar muita dedicação, já que o grupo todo está focado em fazer mais um grande jogo no Chile", afirmou Alvim, que ressaltou a polivalência como um dos seus trunfos.

"Fui recebido muito bem pelo grupo e estou bem adaptado. Estou sendo aproveitado no meio, já entrei como lateral, mas o intuito é sempre ajudar o Flamengo, independentemente da função. Estou contente com meu início", completou o jogador.

As chances de Alvim ser titular nesta quarta-feira aumentam também pelo fato de Toró ter de cumprir suspensão e Fernando estar se recuperando de lesão. "Estou tranquilo. A expectativa é boa, mas tenho que seguir trabalhando no dia-a-dia para estar preparado quando tiver uma oportunidade", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.