Confiante, Guilherme Mattis quer Flu se impondo na Vila

Recém-contratado pelo Fluminense, o zagueiro Guilherme Mattis estreou bem pelo time na vitória por 4 a 2 sobre o Santos, no último sábado, no Maracanã, onde chegou a dar um lançamento que resultou no gol da virada da equipe carioca, no início do segundo tempo do confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2014 | 11h37

Confiante após a estreia, o defensor agora destaca a importância de o Fluminense não ficar acuado diante do Santos, nesta quarta-feira, pelo simples fato de estar jogando na Vila Belmiro, nesta 30ª rodada do Brasileirão.

"Realizei o sonho de jogar no Maracanã por uma grande equipe. O nervosismo bate, mas só até a bola rolar. Tive ansiedade em alguns lances, eu me conheço, mas a estreia veio e com vitória, o que dá mais confiança. Já assisti à partida do Santos contra o Palmeiras, e, em três brechas, mataram o jogo (na vitória por 3 a 1, no último domingo, no Pacaembu). Eles não vão se desesperar. A inteligência é se impor. Por ser concorrente direto, temos de estar preparados para todos os lances", ressaltou.

Mattis também destacou que tem "facilidade para bater na bola" e até já se candidatou a cobrar faltas durante as partidas do Fluminense. "É claro que treino muito. No meu clube anterior (Bragantino), o técnico usava uns lançamentos que eu dava em diagonal e foi o que aconteceu contra o Criciúma. Espero conseguir outros lançamentos que resultem em gols e também posso bater faltas se houver necessidade", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.