Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Confiante, Romero supera a desconfiança e volta a sorrir no Corinthians

Paraguaio recupera a confiança com gols e boas atuações

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2017 | 07h01

Artilheiro da Arena Corinthians, com 17 gols, Romero vive de altos e baixos desde sua chegada ao Corinthians, em 2014. O sentimento dos torcedores também é dividido. Alguns o elogiam pela dedicação e outros o vaiam pela falta de técnica. Mas, aos trancos e barrancos, o paraguaio tem ganhado espaço e a confiança do técnico Fábio Carille e voltou a sorrir com sua boa fase na equipe.

Romero, inclusive, é usado como exemplo para alguns atletas, que são até melhores tecnicamente, mas não demonstram, no ponto de vista da diretoria e comissão técnica, a mesma disposição. Um exemplo citado nos bastidores é Marlone, emprestado para o Atlético-MG. 

O paraguaio não gosta quando falam que ele não é bom tecnicamente e nunca escondeu que se sente marginalizado por parte da imprensa e de alguns torcedores. "Só agora a torcida está respeitando o meu trabalho. Fico feliz por isso, pois jogador vive de confiança do treinador e da torcida", contou o artilheiro da arena. 

Convocado para a seleção paraguaia, o atacante viveu uma situação curiosa nesta semana. Embora estivesse enfrentando o Brasil, Romero teve seu nome gritado na Arena Corinthians e, para a alegria dos presentes, entrou no decorrer da partida. No dia seguinte, no mesmo local, entrou novamente e desta vez, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Linense. 

Os companheiros também são só elogios para Romero, embora também destaquem que sua vontade é muito maior do que a qualidade com a bola nos pés. "Ele tem um pulmão impressionante. Não é um dos mais técnicos que o Corinthians já teve, mas faz grandes jogadas e se entrega. Você vê os números dele na parte física e roubada de bola e chama a atenção", destacou Jô.

Com o apoio de Carille, Romero jogará contra o Botafogo e o treinador já avisou que ele é o seu titular para a sequência da temporada.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.