Confiante, vascaíno Nilton aposta em final 'eletrizante'

A final da Taça Guanabara terá sabor de redenção para o volante Nilton, que defenderá o Vasco contra o Fluminense a partir das 16 horas deste domingo, no Engenhão. Expulsão na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2010, após uma falta dura sobre o atacante Caio, do Botafogo, o jogador afirmou neste sábado que espera por um duelo complicado e mostrou confiança de que desta vez não irá decepcionar a torcida vascaína.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2012 | 19h24

Nilton destacou que este time é mais completo e forte do que o de 2010, quando o Botafogo levou a melhor e depois acabou ficando com o título estadual daquele ano. "Poucas coisas mudaram, mas são detalhes que resolvem. O Vasco tem mais atletas de qualidade e um grupo mais unido. Vai ser uma partida eletrizante e estou ansioso para esta decisão", ressaltou o jogador, em entrevista coletiva.

O volante, porém, sabe que não poderá voltar a cometer o erro da final de dois anos atrás, quando acabou ficando marcado pela torcida por causa da falta que provocou a sua expulsão. "Lances como aquele fazem o atleta ser julgado. Tinha a imagem de jogador desleal e sei que prejudiquei o time naquele momento, mas superei com o apoio da minha família. Hoje sou mais precavido e espero aproveitar da melhor maneira essa nova oportunidade", enfatizou.

O atleta ainda destacou que não se ilude com o fato de o Vasco já ter derrotado o Fluminense na primeira fase desta Taça Guanabara. O jogador aposta em um rival mais preparado para o clássico desta vez. "Conseguimos ter uma vitória sobre o Fluminense na fase de classificação, mas agora tenho a certeza de que eles estarão mais precavidos", opinou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaVascoNilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.