Publicidade

Confira os campeões pelo Brasil no domingo de finais estaduais

Veja lista completa dos times que faturaram taças no fim de semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A uma semana do início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a maioria dos torneios estaduais pelo País conheceu seus respectivos campeões neste fim de semana. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Santos, Vasco, América-MG e Inter deram alegrias às suas torcidas. Santa Cruz, Atlético-PR e Vitória foram os vencedores em Pernambuco, Paraná e Bahia, fechando as principais competições.

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense saiu atrás no marcador, mas contou com a estrela do artilheiro Bruno Rangel para buscar o empate por 1 a 1 com o Joinville e garantir o título do Campeonato Catarinense. A partida de ida havia terminado com vitória por 1 a 0 para o time alviverde.

PUBLICIDADE

Pela segunda partida da decisão do Campeonato Goiano, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Ivan foi o nome do jogo. Após o placar de 1 a 1 no tempo regulamentar, o goleiro do Goiás defendeu a última cobrança do Anápolis na disputa de pênaltis e garantiu por 5 a 4 o título estadual de 2016. Assim, o time esmeraldino chegou à marca de 26 conquistas.

Sem muito esforço, pois já havia goleado por 4 a 1 no jogo de ida fora de casa, o Fortaleza venceu o Uniclinic por 1 a 0, também neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, e assegurou o bicampeonato cearense. O gol da partida foi marcado contra pelo zagueiro André Lima.

Em Alagoas, após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o CRB fez 1 a 0 no CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu o seu 29.º título estadual - ainda atrás dos 37 conquistados pelo arquirrival. O único gol do jogo aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Neto Baiano.

O Luverdense venceu o Sinop por 1 a 0, neste domingo, em Sinop (MT), derrubou a invencibilidade do rival que durava dois anos sem derrotas em seu estádio e se sagrou tricampeão mato-grossense. O empate por 0 a 0 na ida obrigou as equipes a irem para cima e os visitantes contaram com o artilheiro Alfredo para garantir o título. O atacante chegou a 13 gols no Estadual.

Após superar grande pressão durante quase todo o jogo, o Sete de Dourados fez 2 a 0 no Comercial, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande, e garantiu o título inédito do Campeonato Sul-mato-grossense. Após vencer por 2 a 1 em casa, Mário Lúcio e Halef balançaram as redes aos 42 e 46 minutos do segundo tempo.

Publicidade

CAMPEONATO MARANHENSE Neste domingo, o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, e saiu na frente na decisão do título do segundo turno do Campeonato Maranhense. Edgar abriu o placar para o Sampaio Corrêa, Renan Dutra empatou e Carlos Alberto garantiu a vitória.

Agora o Sampaio Corrêa tem a vantagem do empate no próximo jogo, no dia 18, para garantir o título do segundo turno e levar a decisão estadual para mais dois jogos. O Moto Club tem a melhor campanha do torneio e, portanto, tem de vencer por qualquer placar para se sagrar campeão do Maranhão em 2016, pois conquistou o primeiro turno.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CAMPEÕES

SÃO PAULO - Santos campeão após vitória por 1 a 0 sobre o Audax. Na ida, empate em 1 a 1.

RIO DE JANEIRO - Vasco campeão após empate em 1 a 1 com o Botafogo. Na ida, vitória cruzmaltina por 1 a 0.

MINAS GERAIS - América-MG campeão após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. Na ida, vitória americana por 2 a 1.

RIO GRANDE DO SUL - Internacional campeão após vitória por 3 a 0 sobre o Juventude. Na ida, vitória colorada por 1 a 0.

Publicidade

PARANÁ - Atlético-PR campeão após vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Na ida, vitória atleticana por 3 a 0.

PERNAMBUCO - Santa Cruz campeão após empate em 0 a 0 com o Sport. Na ida, vitória do Santa por 1 a 0.

BAIANO - Vitória campeão, mesmo após derrota por 1 a 0 para o Bahia. Na ida, triunfo rubro-negro por 2 a 0.

SANTA CATARINA - Chapecoense campeã após empate em 1 a 1 com o Joinville. Na ida, vitória alviverde por 1 a 0.

CEARÁ - Fortaleza campeão após vitória por 1 a 0 sobre o Uniclinic. Na ida, vitória do campeão por 4 a 1.

PARÁ - Paysandu campeão após vitória por 2 a 1 sobre o São Francisco, em jogo único.

GOIÁS - Goiás campeão após vitória nos pênaltis, por 5 a 4, sobre o Anápolis. Empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e 0 a0 na ida.

Publicidade

ALAGOAS - CRB campeão após vitória por 1 a 0 sobre o CSA. Na ida, vitória da equipe por 2 a 0.

RIO GRANDE DO NORTE - ABC campeão após vitória por 4 a o sobre o América. Na ida, empate por 3 a 3.

MATO GROSSO - Luverdense campeão após vitória por 1 a 0 sobre o Sinop. Na ida, empate por 0 a 0.

MATO GROSSO DO SUL - Sete de Dourados campeão após vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Na ida, vitória do campeão por 2 a 1.

BRASÍLIA - Luziânia campeão após vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia. Na ida, vitória do time por 2 a 0.

ESPÍRITO SANTO - Desportiva Ferroviária campeã após vitória por 1 a 0 sobre o Espírito Santo. Na ida, outra vitória por 1 a 0.

SERGIPE - Sergipe campeão após empate por 1 a 1 com o Itabaiana. Na ida, vitória do campeão por 1 a 0.

Publicidade