Arquivo/AE
Arquivo/AE

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores

São Paulo pega o Chivas (MEX), enquanto o Palmeiras faz um duelo brasileiro contra o Sport Recife

Redação, estadao.com.br

30 de abril de 2009 | 23h30

Os clubes brasileiros conheceram na noite desta quinta-feira os rivais da fase oitavas de final da Copa Libertadores. O São Paulo, que terminou com a quarta campanha geral, vai enfrentar o mexicano Chivas, enquanto o Palmeiras, com a 11.ª campanha, terá pela frente um duelo nacional diante do Sport Recife, 6.º colocado no geral.

 

Veja também:

tabela Copa Libertadores - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Palmeiras e Sport farão mais dois duelos pela Libertadores. Os clubes já se enfrentaram pela fase de grupos, com uma vitória palmeirense em Pernambucano e um empate em São Paulo. O primeiro confronto das oitavas de final acontecerá no Palestra Itália, na próxima semana. Já a volta será na Ilha do Retiro.

 

O São Paulo, por sua vez, não terá de atuar no México. Por causa da gripe suína, a Conmebol proibiu os jogos em território mexicano. Com isso, a partida de ida contra o Chivas Guadalajara acontecerá provavelmente na Colômbia. A decisão foi comemorada pelo grupo são-paulino, uma vez que a viagem é menos desgastante.

 

A melhor campanha da primeira fase ficou com o Grêmio, com 16 pontos - um a mais do que o Boca. E o clube gaúcho terá um desafio considerado fácil diante do peruano San Martín, que terminou com a 16.ª e última vaga - o time do Peru foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo eliminado River Plate por 3 a 0.

 

O Cruzeiro, quinto na campanha geral, terá de viajar para o Chile para enfrentar o Universidad. A partida de volta acontecerá em Belo Horizonte, no Mineirão. Os mineiros, com boa vantagem sobre o Atlético-MG na final do Mineirão, são um dos favoritos ao título da Libertadores.

 

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL

Grêmio (BRA) x San Martin (PER)

Boca Juniors (ARG) x Defensor Sporting (URU)

Nacional (URU) x San Luís (MEX)

São Paulo (BRA) x Chivas (MEX)

Cruzeiro (BRA) x Universidad de Chile (CHI)

Sport Recife (BRA) x Palmeiras (BRA)

Libertad (PAR) x Estudiantes (ARG)

Caracas (VEN) x Deportivo Cuenca (EQU)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.