Divulgação
Divulgação

Confrontos entre organizadas deixam um morto antes do clássico

Senhor sem relação com briga é vítima de bala perdida

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2016 | 14h26

Integrantes de torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians protagonizaram pelo menos três brigas na manhã deste domingo, horas antes do clássico, que será disputado às 16h no Pacaembu. Em uma das brigas, um senhor foi morto nas imediações da estação de trem São Miguel Paulista, na Zona Leste, vítima de uma bala perdida.

Segundo a polícia, o homem que faleceu não pertencia a nenhuma das torcidas. "Os torcedores se encontraram na estação São Miguel Paulista e um senhor acabou morrendo, vítima de uma bala perdida. O que sabemos é que esse senhor não estava no confronto", afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Luiz Gonzaga. "A bala pode ter partido de uma das organizadas."

Três torcedores foram detidos e encaminhados ao 63º DP de São Paulo com pedaços de pau. A polícia apura agora a relação da morte do senhor com a briga entre as torcidas.

O tenente-coronel da PM ainda confirmou outros embates que ocorreram na capital paulista antes do jogo. "Já houve outros (confrontos) na cidade. Sabemos de um em Guarulhos e outro na estação Brás do Metrô, onde ocorreu uma destruição razoável de patrimônio público. Todos aconteceram pela manhã e acreditamos que tenham ocorrido ao acaso, sem ter sido algo premeditado."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.