Confrontos entre primeiros colocados agitam a rodada

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com sete jogos neste domingo, reserva como destaque dois duelos entre equipes que estão nas primeiras colocações. Internacional x Vitória, em Porto Alegre, e Atlético-MG x Náutico, em Belo Horizonte, prometem emoção e mudanças na tabela de classificação ao final da rodada.

AE, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 08h03

Líder com 13 pontos, o Internacional encara o Vitória com um olho na manutenção da ponta do Brasileirão e outro na primeira final da Copa do Brasil - na próxima quarta-feira contra o Corinthians, no Pacaembu. O time baiano, que se sentiu prejudicado na derrota para o Palmeiras na rodada passada, quer a recuperação em pleno Beira-Rio.

No Mineirão, o Atlético, vice-líder com 11 pontos, quer provar que não é nenhuma espécie de "cavalo paraguaio". Para mostrar que a goleada sobre o xará paranaense, em Curitiba, na semana passada, não foi obra do acaso, o time mineiro promete atacar o Náutico, que faz boa campanha e terá a estreia do técnico Márcio Bittencourt.

Adversário do Internacional na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians vai poupar apenas alguns titulares para a partida de quarta. Em Goiânia, até mesmo Ronaldo estará em campo para tentar derrotar o Goiás e subir na classificação. Os goianos prometem endurecer, como fazem quando sempre enfrentam a equipe paulista no Serra Dourada.

Outro confronto de grande interesse acontece no Palestra Itália. Mesmo com o pensamento voltado para as quartas de final da Copa Libertadores, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam em busca da vitória para não ficaram muito para trás na classificação do Brasileirão. O mesmo acontece com o Grêmio, que encara o Fluminense, no Maracanã.

Em Curitiba, duas equipes querem a reabilitação. Coritiba e Flamengo perderam na rodada passada e não querem outro resultado negativo sob o risco de passar mais uma semana de tormento. A rodada se completa com o duelo entre dois caçulas da Série A: Barueri x Avaí, na Grande São Paulo.

Confira os jogos de domingo pela 6.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Goiás x Corinthians - Serra Dourada

Coritiba x Flamengo - Couto Pereira

Fluminense x Grêmio - Maracanã

Atlético-MG x Náutico - Mineirão

18h30

Palmeiras x Cruzeiro - Palestra Itália

Barueri x Avaí - Arena Barueri

Internacional x Vitória - Beira-Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.