Conheça as camisas dos 32 times que disputam a Liga dos Campeões

Equipes iniciam caminhada rumo ao maior título do futebol europeu a partir desta terça

O Estado de S. Paulo

17 de setembro de 2013 | 10h36

SÃO PAULO - Os 32 times classificados iniciam nesta terça a disputa do campeonato mais cobiçado da Europa, a Liga dos Campeões. A luta por uma vaga na final, que acontece em 24 de maio, terá muitas atrações. Coadjuvantes perto do brilho dos jogadores do torneio, as camisas dos clubes chamam atenção, nesta edição.

O Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale não abriu mão do tradicional uniforme branco, mas lançou uma camisa reserva, na cor laranja, especialmente para o campeonato. Atual vice-campeão, o Borússia também usará um modelo repaginado. A camisa amarela ganha golas e mangas pretas.

Nike e Adidas, consideradas duas das maiores fornecedoras de material esportivo em todo o mundo, dominam o cenário europeu. 15 equipes são patrocinada pela norte-america Nike, dentre elas Manchester United e Paris Saint-Germain. Já a alemã Adidas fornece para 13 clubes, como Chelsea e Milan. Puma e Macron, esta última com apenas uma equipe, o Napoli, completam a lista.

Se não há dúvida no uniforme que os jogadores usarão a partir desta terça em busca do título, dentro de campo, a disputa promete surpreender, tanto pela quantidade de favoritos ao título - como o atual campeão Bayern, Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Borússia, o milionário PSG -, quanto pela fartura de craques como os badalados Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Riberý, Pirlo, Balotelli, Eto'o, Van Persie, Ozil e Ibrahimovic.

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.