EFE - 12/10/2010
EFE - 12/10/2010

Conmebol divulga tabela da Libertadores cheia de erros

Segundo site oficial, Corinthians jogaria quatro vezes com mesmo time mexicano na 1ª fase do torneio

AE, Agência Estado

06 de dezembro de 2011 | 18h12

ASSUNÇÃO - Ainda sem definição de datas, a Conmebol divulgou nesta terça-feira a ordem de jogos da Copa Libertadores do ano que vem. E o Fluminense já sabe que irá ter trabalho logo em seu primeiro jogo. Isso porque o time carioca estreia na competição jogando contra o Boca Juniors, em casa, provavelmente no Engenhão. A equipe do Rio só vai a La Bombonera na última rodada.

A tabela, porém, é cheia de erros. Exemplo maior é o do Corinthians, que ainda é chamado pela Conmebol de "Brasil 5". De acordo com o cronograma da Libertadores publicado no site oficial da entidade, o time paulista estreia jogando contra um time do Paraguai, em casa, e depois enfrenta quatro vezes o Cruz Azul antes de fechar a fase de grupos como visitante, no Paraguai.

O Grupo 1, do Santos, também tem erros. Pelo que divulgou a Conmebol, o atual campeão da Libertadores faz seu primeiro jogo na Bolívia e depois recebe um time vindo da fase preliminar, que pode ser o Internacional. A tabela, porém, aponta dois jogos seguidos do Santos em casa contra os bolivianos e só programa cinco partidas para a equipe vinda da pré-Libertadores.

Pela tabela, o Flamengo, se passar da pré-Libertadores, começa a fase de grupos jogando como visitante contra um argentino, ainda indefinido. Já o Vasco abre o torneio visitando o Nacional do Uruguai. Depois, recebe um peruano e um time vindo da fase preliminar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Libertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.