César Greco / Palmeiras
César Greco / Palmeiras

Conmebol lista os 5 gols mais bonitos do Palmeiras na última edição da Libertadores; veja quais

Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Breno Lopes são os autores das pinturas, de acordo com a entidade

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2021 | 09h39

A Conmebol elegeu os cinco gols mais bonitos do Palmeiras ao longo da última edição da Copa Libertadores, que teve o time brasileiro como campeão. Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Breno Lopes são os autores das pinturas. O vídeo que compila as cinco jogadas que resultaram em bola na rede foi publicado no Twitter da entidade, algumas horas antes do início do primeiro jogo da Recopa, disputado entre o campeão da Libertadores, o Palmeiras, e o vencedor da Sul-Americana, o Defensa y Justicia, da Argentina. 

O primeiro gol a aparecer no vídeo é de Gabriel Menino. O lateral acertou uma bomba de fora da área na vitória do time alviverde diante do Bolívar por 2 a 1. Patrick de Paula fez igual. O jovem meio-campista também colocou a bola na gaveta de fora área. Foi durante a goleada por 5 a 0 contra o Delfín. Quem também marcou um golaço dígno de destaque nessa mesma partida foi Gabriel Veron. Após bela troca de passes, a bola é cruzada na área e o atacante acerta um chute de primeira. 

Os dois últimos gols do Palmeiras da lista são mais decisivos que performáticos. O de Luiz Adriano aconteceu na vitória do time alviverde por 3 a 0 contra o River Plate. O atacante deu arrancada e chutou rasteiro para marcar o segundo gol da partida. Já o de Breno Lopes é o mais difícil de esquecer. Entrou para a história. Foi a bola na rede que deu o título da Libertadores ao Palmeiras diante do Santos.

Na competição Sul-Americana, a equipe brasileira marcou 33 gols. Foram dez vitórias, dois empates e uma única derrota até sagrar-se campeão. O título lhe concedeu o direito de disputar a Recopa, que em teoria joga luz ao melhor time sul-americano da temporada. O Palmeiras saiu na frente. Venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1 , na Argentina. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes, Abel Ferreira e seus comandados decidem a Supercopa do Brasil diante do Flamengo. O jogo será neste domingo, às 11h, também no DF.

Confira os cinco gols mais bonitos do Palmeiras na Libertadores 2020

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.