Jorge Adorno/Reuters
Jorge Adorno/Reuters

Conmebol prevê reinício de Libertadores e Sul-Americana em setembro

Dirigente da confederação afirma que reuniões estão sendo organizadas com todos os governos e os campeonatos vão ser decididos em campo

Redação, Estadao Conteudo

27 de maio de 2020 | 23h29

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que a Copa Libertadores e a Sul-Americana poderão retornar em setembro. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pelo secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, em entrevista ao argentino TyC Sports.

"Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos", afirmou o dirigente, que concordou com a opinião do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que os campeonatos vão ser decididos em campo.

Mas não necessariamente este ano. "Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam", adfirmou Gonzalo Belloso.

A Libertadores foi suspensa após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.