Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Conquista da seleção brasileira na Copa América 2019 vira documentário

Série com cinco episódios terá bastidores, principais lances e entrevistas gravadas durante a campanha

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2020 | 10h23

A conquista do Brasil dentro de casa da Copa América de 2019 será lançada em uma série chamada "Tudo ou nada: Seleção Brasileira". A plataforma de streaming Amazon Prime Video vai oferecer para seus assinantes no próximo dia 31 o documentário em cinco episódios com a trajetória da equipe do técnico Tite na competição. O material terá imagens de bastidores, momentos das principais partidas, lances de treinos e entrevistas exclusivas. 

Os primeiros trechos do material foram divulgados nesta semana em um trailer. O documentário sobre a seleção brasileira integra a série "Tudo ou nada", que já mostrou anteriormente o dia a dia do Manchester City e do Arizona Cardinals, equipe de futebol americano. Do filme da seleção brasileira, cada episódio terá cerca de uma hora de duração.

As imagens iniciais do documentário mostram que as filmagens captaram os momentos mais tensos da preparação da seleção, em especial a crise vivida por Neymar. O atacante se preparava para a Copa América quando foi acusado de estupro pela modelo Nájila Trindade. Dias depois, durante amistoso contra o Catar, em Brasília, o camisa 10 machucou o tornozelo direito e ficou fora do torneio.

Pela primeira vez a CBF permitiu que uma equipe externa gravasse e produzisse material sobre a seleção e seus bastidores. A conquista da Copa América marcou o fim do jejum do Brasil de 12 anos sem vencer o título continental. O time do técnico Tite se sagrou campeão ao bater na decisão o Peru por 3 a 1, no Maracanã, em 7 de julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.