Uriel Punk/Futura Press
Uriel Punk/Futura Press

Conselheiros do São Paulo reelegem Leco, que será presidente até dezembro de 2020

Leco derrota Mesquita Pimenta em eleições dos conselheiros por 123 a 102 votos

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2017 | 23h03

Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, foi eleito presidente do São Paulo ao vencer José Eduardo Mesquita Pimenta por 124 a 101, numa eleição que contou com 225 votantes e 14 ausentes. Ele vai comandar o clube até dezembro de 2020. Para a presidência do Conselho Deliberativo foi eleito Marcelo Pupo Barboza.

Leco foi reeleito e confirmou o favoritismo no pleito. Ele assumiu o São Paulo após a renúncia de Carlos Miguel Aidar e tem como meta ganhar um título sob seu comando. O dirigente também falou que vai promover a implantação do novo estatuto, aprovado no ano passado, no processo de modernização do clube.

O novo presidente terá muitos desafios pela frente no São Paulo. O principal deles será levar o clube à conquista de um título, que não vem desde 2012, quando o time ganhou a Copa Sul-Americana. Outra tarefa complicada é diminuir a dívida do clube, que aumentou de 2015 para 2016 e chegou a R$ 285 milhões.

O equilíbrio financeiro do clube passa pela busca de novas parcerias. O São Paulo está sem um patrocínio master na camisa após a saída da Prevent Senior. A gestão anterior permitiu que a Corr Plastik ficasse no local sem pagar por isso, mas conversas com o banco Intermedium estão adiantadas e o patrocinador das costas da camisa pode ocupar o espaço no peito.

Já a Copa Airlines terá seu contrato encerrado neste mês, mas a expectativa é de renovação da parceria. O dinheiro dos patrocinadores é muito importante não só para a saúde financeira do clube como também para a contratação de reforços para o time. Após as derrotas para Cruzeiro (Copa do Brasil) e Corinthians (Paulistão), o grupo tricolor foi questionado pela torcida, que pediu reforços.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.