Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Gramado da arena do Palmeiras sofre com excesso de atividades

Construtora promete melhorias para os próximos jogos

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2015 | 16h40

A WTorre, construtora responsável pelo gerenciamento do Allianz Parque, divulgou nesta segunda-feira um comunicado onde explica o motivo do gramado da arena estar tão ruim, como visto na partida entre Palmeiras e Fluminense, no domingo. Segundo a nota, o excesso de atividades nas últimas semanas causou o desgaste excessivo do campo. 

A empresa responsável pela manutenção do gramado, a World Sports, decidiu se manifestar em conjunto com a construtora, mas anteriormente havia explicado que desde a segunda semana de maio, foi feita um plantio de sementes para gramas de inverno e que seria necessário esperar por um período para que o gramado estivesse em totais condições de uso. 

Antes do jogo do Palmeiras, a péssima condição do gramado chamou atenção no amistoso entre Brasil e México, no domingo passado, onde até o técnico Dunga e os atletas reclamam. No jogo do Alviverde também houve muitos protestos e o diretor de futebol do clube chegou a chamar de pífio o estado do gramado. 

Confira a nota oficial divulgada pela WTorre:

A WTorre e a World Sports, empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, estão trabalhando para recuperar o gramado da arena, prejudicado pelo excesso de atividades das últimas semanas.

O Allianz Parque é a primeira arena multiúso do Brasil e o modelo de negócio é inédito no país, o que faz com que a combinação de operações entre jogos e shows em um mesmo espaço seja inovadora e desafiadora. Com sete meses de inauguração, a arena já recebeu diversos eventos que trouxeram grande aprendizado, em especial com o gramado, que também está sendo adaptado a esta realidade.

A WTorre tem uma das melhores empresas especializadas em gramado do país para encontrar as alternativas e soluções para a manutenção da grama ser realizada no menor tempo de recuperação possível. Os trabalhos com o campo são realizados diariamente, inclusive nos dias em que há eventos com atividade no gramado.

A World Sports construiu e fez a manutenção dos gramados da arena Corinthians, arena das Dunas, arena Pantanal, Beira Rio, do Grêmio, além do Allianz Parque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.