Conte cria regra na Juventus após insatisfação de Pirlo

Substituído no segundo tempo da vitória da Juventus por 2 a 1 sobre o Verona, no último domingo, pelo Campeonato Italiano, o volante Pirlo se dirigiu direto para o vestiário da equipe ao invés de ir para o banco de reservas, demonstrando insatisfação por deixar o campo. A atitude parece não ter sido bem recebida pelo técnico Antonio Conte, que criou uma nova regra e prometeu punir os atletas que agirem da mesma forma.

AE-AP, Agência Estado

24 de setembro de 2013 | 14h20

"A não ser que um jogador saia de maca ou por conta de uma contusão, ele deve permanecer no banco até o final da partida. Senão, ele será multado e ficará fora do elenco por um mês", afirmou Conte nesta terça. O treinador, no entanto, descartou uma punição a Pirlo, alegando que esta regra acabou de entrar em vigor.

Sem punir Pirlo, Conte ganha um importante reforço para armar a Juventus diante do Chievo quarta-feira, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O volante é um dos principais destaques da equipe e sua ausência poderia ser uma punição maior ainda para o próprio time de Turim.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusPirlo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.