Ben Stansall/AFP
Ben Stansall/AFP

Conte poupará titulares no Chelsea na estreia da Liga dos Campeões contra Qarabag

Campeão em 2012, clube londrino ficou de fora da edição passada do torneio

Estadao Conteudo

11 de setembro de 2017 | 18h37

O técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, revelou que deverá fazer mudanças na equipe que enfrentará o Qarabag, do Azerbaijão, na estreia pela Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres. Campeão em 2012, o clube londrino ficou de fora da edição passada do torneio.

Agora, Antonio Conte terá a missão de conciliar os objetivos do time na principal competição europeia e na defesa do título do Campeonato Inglês. Por isso, com mais jogos ao longo da temporada, o treinador italiano indicou que deverá poupar alguns titulares nos duelos iniciais pelo Grupo C da Liga dos Campeões.

"As equipes inglesas têm outra dificuldade porque a liga é muito difícil aqui. No passado, às vezes, antes de um jogo da Liga dos Campeões, eu poderia descansar os jogadores. Na Inglaterra não é fácil fazer isso. Se você quiser fazer isso, arrisca muito. Jogar sete jogos em 21 dias não é fácil. Por isso, é normal preparar algumas mudanças. Confio em todos os jogadores da minha equipe. Estou calmo sobre isso", frisou o comandante em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O técnico do Chelsea classificou a partida contra a equipe azerbaijana como complicada para os seus comandados. Antonio Conte também revelou conhecer grande parte do elenco do Qarabag. "Qarabag é uma boa equipe. É a primeira vez que estão jogando essa competição. Conheço muitos dos jogadores porque joguei contra o Azerbaijão no qualificatório (para a Copa do Mundo) quando era técnico da Itália. Eles têm muitos jogadores que atuam na seleção nacional", contou.

Entre os jogadores que deverão ser poupados pelo treinador do Chelsea está o meio-campista Danny Drinkwater, que sentiu um problema muscular no treino da equipe neste domingo. Ainda de acordo com Antonio Conte, o meia belga Eden Hazard, que se recupera de contusão, deverá iniciar a partida no banco de reservas.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.