Publicidade

Contra a Chapecoense, Botafogo mira chance de ficar longe do rebaixamento

Time da Estrela Solitária vem de duas vitórias seguidas, mas Zé Ricardo tem desfalques importantes fora de casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Zé Ricardo, do Botafogo, considera como uma grande decisão o confronto com a Chapecoense nesta quinta-feira, às 17 horas. Ele quer manter o embalo das duas vitórias consecutivas para continuar distante da zona de rebaixamento. Um resultado positivo em Chapecó pode significar a permanência antecipada na elite do Campeonato Brasileiro, ainda na 34ª rodada.

Com 41 pontos, o Botafogo cresceu de produção nos últimos dois jogos dentro do Engenhão. Venceu o Corinthians, por 1 a 0, e depois o Flamengo por 2 a 1. Mas agora precisa manter a regularidade também fora de casa. "Nós sabemos da importância deste jogo. Vamos tentar manter o mesmo ritmo, manter o foco e tentar fazer um grande jogo", prometeu o técnico botafoguense.

Zé Ricardo comanda treino no Botafogo. Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

PUBLICIDADE

Rodrigo Lindoso recebeu o terceiro cartão na vitória no clássico carioca, no último final de semana. O lateral-esquerdo Gilson foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e também passa a ser desfalque. As duas baixas forçam o técnico Zé Ricardo a mexer no time titular.

Moisés, que vinha em baixa com a torcida e acabou amargando a reserva, ganha mais uma oportunidade na lateral-esquerda. No meio-campo, Dudu Cearense e Gustavo Bochecha brigam pela vaga de Lindoso. O volante Jean, além dos atacantes Kieza e Aguirre ainda se recuperam de lesão e seguem de fora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.