Contra a Ponte Preta, Figueirense tenta vencer fora após semana de reestruturação

Ainda sem vencer fora de casa, o Figueirense busca recuperar-se no Campeonato Brasileiro em uma semana de reestruturação. A equipe, que está na 16ª posição com 21 pontos, faz sua primeira partida pelo returno neste sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 20ª rodada da competição.

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 06h30

O adversário, aliás, é incômodo: há suas semanas, aplicou 5 a 0 no último confronto entre eles, no mesmo Moisés Lucarelli, em partida válida pela Copa do Brasil.

E, buscando deixar o elenco à sua feição, o técnico Argel Fucks promoveu uma série de mudanças. O goleiro Luan Polli acertou sua saída para o Boa Esporte, o zagueiro Jaime foi para o Joinville e o atacante Guilherme Queiroz fechou com o Paraná. Já o volante Jocinei está próximo do Criciúma. O meia Elvis, por outro lado, foi anunciado como novo reforço do Figueirense.

Para vencer a Ponte Preta e encerrar o incômodo jejum de vitórias fora de casa, o Figueirense terá três prováveis desfalques: Dodô e Jackson Caucaia, suspensos, e Rafael Silva, lesionado. A equipe, porém, terá o retorno de Rafael Moura e Pará, recuperado de contusão. O volante Ferrugem também está de volta após permanecer mais de um mês afastado.

"Fico feliz por estar voltando e poder ajudar a equipe. É muito ruim ficar machucado, ficar assistindo os jogos e não poder fazer nada, não estar ali dentro de campo brigando pra buscar a vitória", comentou o volante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.