PUBLICIDADE

Publicidade

Contra Equador, Brasil tenta repetir atuações de amistosos

Seleção joga fora de casa neste domingo a partir das 18 horas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Por Eduardo Maluf - O Estado de S. Paulo
Atualização:

Equador
Cevallos; Reasco, Espinoza, Iván Hurtado e Ayoví; Guerrón, Castillo, Méndez e Valencia (Quiroz); Benítez e Caicedo
Técnico: Sixto Vizuete
Brasil
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)Estádio: Olímpico de Atahualpa, em Quito (Equador)Horário: 18 horasRádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3TV: Globo, Band, BandSports, ESPN Brasil e SporTV

PUBLICIDADE

Mesmo esboçando um time ofensivo, Dunga não vai deixar de tomar cuidados defensivos, como faz desde que assumiu a seleção, em 2006. Dois jogadores terão a função de marcar forte no meio-de-campo: Gilberto Silva, seu homem de confiança, e Felipe Melo, que agradou contra a Itália e garantiu lugar entre os titulares. "Sabemos que não será fácil porque, além de enfrentar um Equador diante de sua torcida e precisando da vitória, ainda teremos a altitude contra nós", destacou Felipe Melo.

Como de costume, os 2.850 metros de Quito são frequentemente lembrados pelos atletas. Para minimizar seus efeitos, a comissão técnica decidiu passar a noite de sexta e o sábado em Guayaquil, a nível do mar. A delegação embarca para a capital equatoriana apenas na manhã deste domingo.

O confronto, que parecia tranquilo, ganhou tempero picante com as declarações de Sixto Vizuete. O técnico equatoriano ousou dizer que sua seleção tem mais conjunto que a brasileira e irritou os pentacampeões do mundo.

Kaká, recuperado de lesão no pé esquerdo, mas ainda sem condições físicas ideais, nem seguiu com a delegação para o Equador. Com isso, Ronaldinho Gaúcho, em má fase, tem nova chance entre os titulares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.