Publicidade

'Contra grandes, sempre jogamos bem', avisa goleiro da Suíça

Yann Sommer se mostrou confiante para enfrentar o Brasil na estreia da Copa do Mundo da Rússia, no domingo, em Rostov

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Encarar a seleção brasileira, pentacampeã mundial, é parada dura para qualquer equipe do mundo, em qualquer competição. Mas o goleiro Yann Sommer, da Suíça, não se assusta com a estreia na Copa do Mundo diante do Brasil, neste domingo, às 15 horas (de Brasília), em Rostov. "Contra as grandes equipes, sempre jogamos bem", afirmou confiante à Fifa TV.

+ Às vésperas da estreia, Gelson Fernandes afirma: 'A Suíça não tem medo do Brasil'

+ Mexicano de 34 anos vai apitar estreia do Brasil na Copa do Mundo

Apesar da confiança do atleta, os resultados não são dos melhores. Nos últimos 12 meses, os suíços enfrentaram duas seleções respeitadas, entre jogos amistosos e nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia: empate por 1 a 1 diante da Espanha e derrota para Portugal, por 2 a 0.

O treinador bósnio naturalizado suíço Vladimir Petkovic comandou treino em Togliatti nesta quinta-feira Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Por outro lado, Sommer, do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, admite a expectativa para o confronto. "Estamos realmente ansiosos pelo jogo contra o Brasil. Nosso objetivo é jogar bem e ganhar alguns pontos", projetou o camisa 1.

A Suíça já está em Rostov, depois de fazer a sua preparação em Togliatti. Após o duelo contra os brasileiros, os europeus pegam a Sérvia na próxima sexta-feira e a Costa Rica, no dia 27.

Publicidade