Contra Juventus, Celtic quer surpreender de novo na Liga

Responsável por um dos resultados mais inesperados na fase de grupos, o Celtic quer surpreender novamente na Liga dos Campeões. Desta vez, o adversário será a Juventus, pelas oitavas de final, e mais uma vez diante de sua empolgada torcida, no Celtic Park, em Glasgow.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 20h58

"Todo mundo acredita realmente que tudo pode acontecer em dois jogos. Já provamos nesta temporada que podemos ser páreo para qualquer time", afirma o técnico Neil Lennon, que comandou o Celtic na vitória sobre o Barcelona por 2 a 1 na fase de grupos, diante da torcida escocesa.

Não foi somente o time catalão que enfrentou dificuldades para jogar contra o Celtic em solo escocês. Nos últimos anos, o time impôs derrotas surpreendentes sobre rivais como Milan e Manchester United. "Acho que fomos subestimados durante toda nossa campanha", reclama o treinador.

Ciente da força do Celtic em casa, a Juventus já se prepara para um duelo complicado. No fim de semana, venceu a Fiorentina por 2 a 0 e manteve o embalo no Italiano. "Esta é a nossa força. Vamos enfrentar o Celtic com o mesmo espírito. Não chegamos às oitavas de final por acaso", diz Federico Peluso, defensor do líder da competição nacional.

A terça-feira também terá o confronto entre Valencia e Paris Saint-Germain, pela ida das oitavas de final, na Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.